ESCRITÓRIO ÍTALO MARSILI
Escritório do Ítalo Marsili
Pensar o espaço de trabalho traz inúmeros benefícios às empresas: melhora a produtividade dos funcionários, estimula a criatividade, oferece conforto, melhora a imagem da marca, entre outros. Um escritório precisa não apenas funcionar, mas ser um espaço de estímulo e inspiração com identidade e personalidade, de modo que os funcionários se identifiquem também.
Um escritório personalizado e aconchegante para o Dr. Italo Marsili e sua equipe.
Quando fomos convidados pelo Italo Marsili e Arno Alcântara para fazer o projeto da sede do Guerrilha Way, nos sentimos muito honrados. Primeiro porque conhecemos o impacto que o conteúdo do Italo Marsili tem na vida das pessoas e sei o quanto o escritório será visto por milhares de pessoas.
Além de ser amiga deles, sou assinante do GW e aluna de vários cursos que eles fazem. Então é uma honra contribuir de alguma forma com um projeto que, no mínimo, atendesse suas necessidades e expectativas.
A nova Sede do Guerrilha Way possui cerca de 125m² e recebeu uma recepção com sala de espera, um espaço de trabalho coletivo, uma sala de vídeo de apoio às transmissões, uma sala para o Italo Marsili e outra para o Arno alcântara, uma varanda, lavabo e copa.
Na recepção criamos um painel ripado de madeira que não só faz o fundo, mas também um forro, delimitando o espaço da recepção.
Criamos um detalhe de iluminação que dependendo do ângulo, o reflexo cria um aspecto de sinal da cruz.
Aproveitamos a parede do corredor para criar um mural de memórias com as fotografias da equipe e em frente inserimos a mesa de trabalho coletivo da equipe. Aplicamos o cimento queimado nas paredes e no teto e mantivemos o piso existente, pelo seu bom estado de conservação.
Essa é a vista de frente para o espaço de trabalho coletivo que ficou no corredor super espaçoso do escritório. Acima da mesa de trabalho, criamos um armário suspendo com nichos e portas para cada colaborador guardar os pertences e decorar com personalidade.
Na recepção inserimos uma mesa bem centralizada para marcar esse espaço de trabalho e atrás criamos um grande armário para dar apoio administrativo. A ideia é que esse armário fosse mais elegante.
O Italo Marsili trabalha com a internet e realiza transmissões diariamente. Então ele precisa de uma sala instagramável para as gravações e lives, afinal, o cenário de fundo será visto por milhares de pessoas e precisa ser bonito e transmitir a personalidade do DOC.
Italo Marsili nos pediu o máximo de prateleiras para os livros, e como aqui no BORA, o pedido do cliente é uma ordem, criamos uma parede de fundo da mesa exclusiva para os livros do DOC. Inserimos a mesa de médico com duas cadeiras como ele queria e criamos outro cenário ao lado com uma poltrona Mole, do design brasileiro Sérgio Rodrigues e uma TV ao fundo para dar suporte às aulas com slide.
Você deve ter percebido que a madeira é muito presente nesse escritório. Na sala do Arno não é diferente. Em contraste com o reboco grosso branco das paredes trouxe aconchego modernidade para essa sala!
Esse é o outro lado da sala do Arno, incrível não é mesmo? Foi pensado para ser um local de descanso e reuniões mais descontraídas. A intensão foi criar um ambiente que tivesse a cara de casa mesmo sala da casa sala.
A varanda foi pensada para ter múltiplas funções: um ambiente de convivência, conexão entre a equipe e o ambiente externo. Uma das premissas desse projeto era que tudo deveria ser bem instagramável, uma vez que o italo Marsili produz conteúdo diariamente e precisa de cenários.
Quem trabalha no meio digital sabe o quanto é importante ter um local bonito e confortável e nesse projeto, a varanda também precisava atender esses anseios. Criamos 3 cenários: bancada com banquetas, um espaço de estar com sofá e outro central com jardim vertical de fundo e cadeiras.
Para tornar esse ambiente mais aconchegante e confortável, foi proposto um deck que foi instalado por cima da cerâmica existente. Além de trazer mais beleza, poderá ser retirado e aproveitado em outro espaço.
Quem disse que banheiro precisa ser clarinho? Nesse projeto apostamos em cores mais sóbrias. A pedido do Italo por uma parede que não fosse lisa com pintura, a solução foi escolher um reboco grosso para obter uma textura mais robusta e finalizar com a pintura, uma solução rápida e simpes. Essa mesma textura foi usada na sala dele e do Arno.