LOGOMARCA_BORA ARQUITETURA_BRANCO - M

Informações de contato

Lago Sul, Brasília-DF

(61) 9 9890-5642

[email protected]ranaobra.com.br

Nossas redes socias

Alguns Projetos

GUERRILHA WAY – MARINGÁ

ESCRITÓRIO CORPORATIVO DE 120m² PARA ITALO MARSILI

Fizemos um projeto para o novo escritório corporativo do Guerrilha Way com a identidade da marca

Antes de tudo, pra contextualizar, começamos fazendo o projeto do Rio e no meio do processo enquanto estávamos conversando com nossos clientes, fomos convidados para fazer o projeto da cede de Maringá para padronizar os escritórios. Então a ideia foi criar uma unificação das duas sedes por meio da arquitetura, das cores e padrões e tudo mais que tivesse a ver com a marca.

Nada como trabalhar em um lugar que você se sente motivado, confortável e se identifica, não é mesmo? Por isso, buscamos entender tudo sobre a empresa e os hábitos dos funcionários para um projeto e obra de sucesso!Então bora lá! Conhecido como Escritório GW de Maringá, essa cede do Guerrilha Way de 120m² está passando por uma reforma total. Como sempre, coerente com a identidade dos nossos clientes.A nova sede recebeu uma sala ampla de trabalho coletivo, uma recepção com lavabo, espaço de estar e refeições rápidas, copa com acesso ao banheiro, duas salas privativas e uma sala de reunião.
Recepção - Guerrilha Way - Maringá - Paraná - Bora Arquitetos
Assim que entramos no escritório, chegamos na recepção e vemos o painel parecido com o da cede do Rio, confira no link abaixo e veja qual você mais gostou!Aqui a ideia foi uma linguagem mais limpa, sem o ripado, até mesmo por uma questão de custo.Esse painel possui variações de indústria para indústria, então pensamos em emendas estratégicas para ter uma estética agradável.A parede branca à esquerda será no reboco grosso, como no escritório do Rio, no teto usamos o cimento queimado e inserimos mobiliário no estilo contemporâneo em madeira e metal.
Recepção - Guerrilha Way - Maringá - Paraná - Bora Arquitetos
Fala sério, plantas fazem toda a diferença para um ambiente confortável, não acha? Em conjunto com a madeira então, traz mais aconchego! Elas foram pedidas pelo Italo Marsili e o Arno Alcântara e o resultado ficou mesmo incrível.Na recepção inserimos uma estante com geladeira para bebidas para dar suporte nesse ambiente que também pode ser utilizado para refeições rápidas, um café com bate papo e para a copa ganhar mais espaço para refeição.Ao fundo, fizemos um mural de memórias da equipe na mesma pegada do escritório do Rio!
Escritório Guerrilha Way - Maringá - Paraná - Bora Arquitetos
Desse ângulo temos uma vista panorâmica do escritório. Dá pra ver o quanto ele é aberto e integrado! Nesse tempo de pandemia, quanto mais aberto e arejado o espaço, melhor ainda para a circulação e renovação do ar. As estações de trabalho foram separadas com uma película em acrílico.Ao lado da recepção fizemos um armário superior com nichos e portas para colocar objetos decorativos personalizados e pertences da equipe.
Escritório Guerrilha Way - Maringá - Paraná - Bora Arquitetos
Uma das premissas desse escritório era o conforto da equipe. Nós também nos preocupamos com isso nos nossos projetos.Precisávamos colocar o máximo de estações de trabalho.Então otimizamos o espaço ao máximo, até mesmo encostando algumas mesas na parede, mas com o máximo de conforto possível, uma das premissas que eles não abriam mão.Nessa vista vemos a parede de fundo do escritório no reboco grosso com a logo do GW, as demais mesas de trabalho, ao lado a sala de reunião e uma parede com a frase emblemática do Italo Marsili: “Trabalhe, sirva, seja forte e não encha o saco”.Essa frase faz parte da empresa e é uma forma de fortalecer a marca para a equipe.
Escritório Guerrilha Way - Maringá - Paraná - Bora Arquitetos
Esse é o ângulo visto da parede de fundo do escritório. Ao fundo vemos a porta que dá acesso à copa, ao lado duas salas com persianas para uso mais privativo dos diretores, e parede de vidro para trazer transparência e iluminação ao escritório.Otimizamos a iluminação com um jogo de luminárias embutidas e pendentes. Além disso, usamos a solução de piso sobre piso e usamos o piso vinílico que além de lindo é super confortável e resistente.
Sala de reunião - Guerrilha Way - Maringá - Paraná - Bora Arquitetos
Se você é daqueles que fica entediado numa sala de reunião e não vê a hora de sair, às vezes a culpa nem é sua, mas do ambiente que é sem vida, sem conforto e beleza. Nós somos naturalmente atraídos pelo belo e o que foge disso nos leva ao tédio mesmo.Por isso, nossa proposta para essa sala de reunião foi trazer beleza, personalidade e conforto!O Italo Marsili fala muito sobre a beleza e sua importância. Com isso, criamos espaços que trouxessem mais beleza e fugissem do convencional.
Sala de espera - Guerrilha Way - Rio de Janeiro - Bora Arquitetos
Usando a mesma linguagem, conseguimos criar uma unidade entre uma sede e outra!Se quiser saber mais sobre o projeto do escritório GW do Rio, acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *